Asevila se reúne e conhece as propostas de governo de Max Filho

Associados e mantenedores da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) se reuniram na manhã dessa segunda-feira (03) para conhecer as propostas de governo do candidato a prefeito da cidade Max Filho, do PSDB. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha. O "Cidade Debate - Vila Velha" é uma iniciativa da Asevila em parceria com o Espírito Santo em Ação.


Max Filho falou sobre seus projetos pensados para as áreas de mobilidade urbana, gestão ambiental e desenvolvimento urbano, desenvolvimento econômico, turismo, cultura e esporte, saúde, assistência social, segurança pública e educação.


Entre suas ideias, ele citou a retomada das obras de macrodrenagem, que será sua principal ação na área de infraestrutura, caso seja eleito. Enfatizou que dará prioridade em integrar ciclovias e o aquaviário com o Transcol e com a Capital, além da construção de novos corredores viários. Max também comentou sobre a criação de um Memorial Étnico e Histórico do Espírito Santo e da revitalização do Parque da Prainha. Na área da saúde, disse que pretende expandir a estratégia de saúde da família.


Após sua apresentação, ele respondeu a algumas perguntas elaboradas pela Asevila. A sabatina foi intermediada pelo economista e professor universitário Luiz Cláudio Frechiani, que direcionou questões ligadas aos seguintes temas: finanças públicas, educação, saúde, emprego e renda, segurança, assistência social e saneamento.

Em seguida, o candidato assinou a Carta de Comprometimento, documento em que se compromete com o desenvolvimento do município e com o bem-estar de seus cidadãos. A sabatina prosseguiu nesta terça-feira, com o candidato à reeleição Neucimar Fraga e será finalizada no dia 11, com Rodney Miranda.


Avaliação

Para Max Filho, o "Cidade Debate-Vila Velha" é um evento de alta qualidade técnica, que propõe a discussão do que é melhor para a cidade. "É uma iniciativa que deve ser estimulada junto a outros segmentos da sociedade também. A Asevila está de parabéns por apoiar uma ação como essa", destacou.


Ele também frisou que se assumir o cargo, manterá uma união com a associação. "Acredito que o ato de governar pressupõe participação, envolvimento de todos. O setor empresarial é fundamental na formulação estratégica do município. Seremos parceiros da Asevila, pois acho essencial sua presença, a fim de que possa elaborar projetos importantes para Vila Velha, como já vem fazendo", comentou.


Segundo o diretor da entidade, Anderson Cavalho, essa é a primeira vez que a associação realiza uma ação dessa natureza. "É uma iniciativa crucial neste momento, pois assim podemos conhecer as propostas de governo dos candidatos e, consequentemente, termos a possibilidade de planejar como atuaremos junto com o novo gestor no desenvolvimento da cidade. Apoiamos porque almejamos que Vila Velha cresça ainda mais. O evento também vem sendo realizado em outras cidades, como em Cariacica, por meio da Associação dos Empresários do município", informou.


Quem também avaliou positivamente o encontro foi o economista e professor universitário Luiz Cláudio Frechiani. Para ele, o "Cidade Debate" é uma ótima forma de se conhecer as propostas, para que assim a sociedade possa cobrar, posteriormente. "A Asevila, enquanto representante dos empresários, precisa ser apresentada aos planos dos candidatos, pois são os empresários que geram empregos, renda e impostos. Como mediador, acredito que Max Filho respondeu todas as questões apresentadas, muito embora não com tantos detalhes, por causa do tempo", sublinhou.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72