Asevila prossegue com apresentações de candidatos a prefeito

 

A Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) deu continuidade ao "Cidade Debate - Vila Velha". Dessa vez, o candidato à reeleição ao cargo de prefeito da cidade, Neucimar Fraga, foi quem apresentou suas propostas de governo para os mantenedores e associados da entidade. A segunda sabatina foi realizada no dia 04, no auditório da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha.


Na ocasião, o candidato expôs seus projetos nas áreas de saúde, educação e segurança pública, entre outras. Além disso, o atual prefeito de Vila Velha falou sobre seu desempenho durante os últimos quatro anos de mandato. "Pretendo me reeleger para avançar em ações, projetos e parcerias que impulsionem o desenvolvimento do município em vários aspectos.


Em relação à Asevila, ele enfatizou que a prefeitura da cidade é parceira da associação e que existe um bom relacionamento entre ambos. Segundo Neucimar, a ideia, caso seja o vencedor nas urnas, é estreitar os laços e buscar mais aliados no segmento empresarial.


Após a apresentação, o candidato respondeu questões criadas pela Asevila. Quem comandou o momento foi o economista e professor universitário Luiz Cláudio Frechiani, que direcionou questões ligadas aos seguintes temas: finanças públicas, educação, saúde, emprego e renda, segurança, assistência social e saneamento.


Em seguida, ele foi convidado a assinar o termo de compromisso, no qual garante priorizar as áreas apresentadas no evento. O documento prevê ainda que o candidato, caso conquiste o cargo, divulgue os resultados dos indicadores anualmente e que eles integrem a prestação de contas do prefeito.



Balanço

A coordenadora de Marketing da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Raquel de Moura Barbosa Guimarães, esteve presente na apresentação do candidato. Segundo ela, Neucimar conseguiu detalhar os dados apresentados e passou de forma clara todas as suas ideias.


"Achei interessante quando ele falou das mudanças na legislação de imóveis em Vila Velha. Além disso, também me chamou a atenção quando o prefeito falou sobre suas perspectivas para o aumento de empregos com a inauguração de shoppings e edifícios comerciais na região", comentou.


Raquel por fim salienta que essa iniciativa da Asevila é muito importante neste momento pré-eleitoral, pois cada candidato apresenta seus projetos e responde a perguntas elaboradas pela entidade, a fim de que se possa aprofundar em cada tema, dando maior visibilidade ao que é proposto.


Já o diretor da Asevila, Anderson Carvalho, destaca que o candidato à reeleição também foi feliz em sua apresentação, demonstrando firmeza e compromisso.


"Esta foi a primeira vez que realizamos um evento de apresentação de propostas de governo pelos três primeiros candidatos apontados nas pesquisas. Estamos muito satisfeitos com o andamento do Cidade Debate, uma vez que é possível conhecer as intenções de cada um e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município, explorando suas potencialidades e direcionando a cidade à uma posição merecida de destaque na grande Vitória", enfatiza.


Por fim, como ao primeiro candidato, Anderson desejou sorte ao Neucimar e colocou a Asevila à disposição em futuras parcerias e apoio durante a próxima gestão.

 

 

 

 


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72