Governador defende royalties do ES na abertura da Rio Oil & Gas

 

O governador Renato Casagrande participou nesta segunda-feira (17) da abertura oficial da Rio Oil & Gas 2012. O evento, que é o maior do segmento de petróleo e gás natural na América Latina, se realiza no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 20 de setembro, existe há 30 anos e está em sua 16ª edição.


Durante a solenidade, Casagrande destacou a importância do setor de petróleo para a economia brasileira. "Estamos aqui abrindo o maior evento de um segmento que hoje representa cerca de 12% do PIB brasileiro e que tem a expectativa de alcançar 20% de toda a riqueza produzida no Brasil. Isso dá a dimensão de importância dessa cerimônia", destacou.


O governador lembrou ainda a importância das discussões sobre royalties do petróleo e que o Espírito Santo segue atento para que não haja quebra de contratos. "O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo e gás do Brasil. Então, estamos vigilantes ao debate sobre as participações governamentais que seguem no Congresso Nacional. O país precisa avançar nas rodadas de licitações para que novas áreas produtoras de petróleo sejam abertas, mas não podemos permitir que contratos sejam quebrados, sejam eles firmados com empresas ou com governos", avaliou.


O presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), Jean Carlos de Luca, destacou o crescimento da indústria petrolífera brasileira ao falar sobre a feira. "Nesses 30 anos, a Rio Oil & Gas acompanhou o espetacular crescimento da indústria de petróleo e gás no Brasil. Hoje, o país é alvo de todas as grandes empresas do setor. Tanto que temos aqui 39,5 mil m² de espaço, 1.300 expositores, 14 pavilhões internacionais e a expectativa de que passem pela feira mais de 55 mil pessoas, tudo graças ao papel que o Brasil assumiu no segmento petróleo", vibrou.


Participação capixaba


O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), marca presença na Rio Oil & Gas 2012 com um estande e um mezanino que somam 293 m² (a maior participação capixaba na história do evento). A intenção é divulgar os projetos do Governo Estadual e promover as empresas locais no setor de petróleo e gás e de fornecimento de bens e serviços.


No mezanino capixaba, os participantes expõem as potencialidades do segmento no Espírito Santo. A intenção é ampliar as possibilidades de negócios e atrair novos investimentos, mostrando as oportunidades de negócios no Estado.


Na opinião do secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, a participação em uma feira deste porte é de grande importância para atrair novos projetos. "O Espírito Santo é ponto de visita obrigatório na Rio Oil & Gas para brasileiros e estrangeiros que querem investir em novas oportunidades inseridas em um ambiente de regras estáveis e estimuladoras", ressaltou.



Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72