Pacote para portos deve sair na próxima semana, diz Figueiredo

 

Plano seguirá os mesmos moldes das concessões de rodovias e ferrovias


O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse que é muito provável que o pacote de portos saia na próxima semana. "Acho que tem essa indicação de ser semana que vem", disse. Fonte do alto escalão do governo ouvida pela Agência Estado informou que o governo federal divulgará o pacote de investimentos para o setor portuário na próxima terça-feira, dia 13 de novembro.



Questionado sobre as novidades do pacote, ele reforçou que seguirá os mesmos moldes do pacote de concessões de rodovias e ferrovias e disse que é preciso esperar mais uma semana para ter as informações. Figueiredo também não conseguiu afirmar se o anúncio esperado para a próxima semana irá contemplar também aeroportos, o que era esperado em um primeiro momento. "Não posso afirmar, não estou acompanhando de perto o assunto". O presidente da EPL esteve em Porto Alegre em um evento de empresários da construção pesada.



Trem-bala



Figueiredo confirmou que o edital para o operador do Trem de Alta Velocidade (TAV) deve ter redução de exigência para cinco anos de experiência em operação, sem registro de acidentes graves. "Temos que reconhecer que o coreano desenvolveu a tecnologia, opera e nunca teve acidentes", disse. "Não tinha sentido excluir o segmento que é importante".



Sobre a possibilidade de questionamento da redução de exigência de experiência, Figueiredo afirmou que ele disse que pode ser feita a leitura inversa, de que a exigência de 10 anos era pra excluir participantes do processo. "Não é uma coisa, nem outra. É pra ampliar o processo de competição e reconhecer o grupo que opera sem acidentes".

 



Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72