De Vila Velha para o Brasil



Os pontos turísticos de Vila Velha acabam de ganhar um importante reforço para sua divulgação. A partir da iniciativa do Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), o município passa a contar com três novas ferramentas para a promoção do turismo de lazer. São elas: Guia Turístico, Guia de Museus de Vila Velha, além da criação de placas QR Code. Os materiais serão disponibilizados em vários estabelecimentos, como hotéis, restaurantes e nos próprios pontos turísticos.

 

"A ideia surgiu por causa da quantidade de turistas que a cidade recebe. Acreditamos que materiais como esse são de grande importância para o município, pois, dessa forma, levamos informação para os visitantes e até mesmo para moradores do Estado. É uma ação particular, mas que beneficia Vila Velha, visto que apresentamos o potencial turístico da região", enfatiza Márcio Gomes, membro do Conselho de Turismo da Asevila (CT).

 

Mais prático e gratuito, o Guia Turístico chega a sua segunda edição na cidade. Entre as novidades da versão 2013 está a disponibilização do folder nos idiomas inglês e português. Nele, os turistas e capixabas poderão obter informações atualizadas sobre os principais pontos de visitação. "Vila Velha recebe muitos visitantes estrangeiros. De olho nisso, a entidade vai investir nesse novo material. Será uma grande oportunidade para alavancarmos ainda mais o turismo da região", comenta Márcio Gomes.

 

Já em relação às edificações mais antigas, que guardam um acervo impressionante de histórias, lendas e culturas, o Guia dos Museus mostra que o município tem muito mais a oferecer. Além das praias e do Convento da Penha, os turistas contam com seis museus abertos ao público. O material traz os dados necessários para o agendamento de visitas monitoradas.

 

 De acordo com Maria Amália Queiroz Bello, integrante do CT, o processo de concepção do Guia dos Museus ação (sem sentido) foi iniciado neste ano, após perceberem que o município possui muitos espaços com histórias incríveis.  Segundo ela, a intenção é proporcionar aos turistas e aos capixabas outras alternativas de lazer, com horário de funcionamento e localização.  Outra novidade é a placa QR Code. O endereço da Chocolates Garoto e do Museu da Vale estará disponível para quem utiliza celulares com câmera fotográfica.

 





Arquivos relacionados

Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72