Ordem de serviço: Bairro Ilha dos Bentos terá novo espaço de esporte e lazer com reforma do campo de futebol

  O campo de futebol de Ilha dos Bentos passará por uma grande reforma nos próximos dias. Na manhã deste domingo (18) foi assinada a ordem de serviço que autoriza as obras no local. Com a reforma, a comunidade passará a contar com um novo espaço para a prática esportiva e de atividades de lazer.

O evento contou com a presença de moradores e atletas da comunidade e de autoridades municipais. Na ocasião, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, destacou que o esporte é uma importante ferramenta de combate ao consumo e ao tráfico de drogas e, também, de diversas formas de criminalidade.

"Vila Velha ha é um celeiro de campeões  em diferentes tipos de esporte.  A  Prefeitura está apoiando nossos atletas, pois entendemos que devemos valorizar os moradores de nossa cidade que  são nossos representantes no Brasil e no exterior", disse o prefeito.

 Neucimar Fraga destacou ainda que neste mês serão assinadas ordens de serviço para mais dois campos no município. "São 12 campos em apenas dois anos de governo. É um avanço na criação de áreas para lazer", disse.

"Esse campo é um sonho da comunidade. A reforma faz parte de nosso plano de governo para ampliar e modernizar as áreas de lazer de Vila Velha", explicou o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Magalhães.

As obras do campo de Ilha dos Bentos serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras Especiais (Seminfra) e representam um investimento de R$ 592 mil. O local receberá grama natural em uma área de 4.500 m², drenagem, vestiários com 91,42 m², arquibancadas, mureta e alambrado, além de sistema de proteção de descargas elétricas. A estimativa é que os trabalhos sejam concluídos em 150 dias.

 Morador do bairro há 26 anos, Carlos Roberto Galoni, conhecido pela turma do futebol como "Carlinhos Carioca", explica que a construção do campo é uma antiga reivindicação da comunidade. "Essa obra vem para somar com os recursos públicos disponíveis na região como quadra esportiva, creches e escola. Também acho que mais jovens irão utilizar o campo com essa reforma deixando, assim, de se envolverem com drogas", opinou o morador.

 Jorlei Sousa Santos, que também é morador do bairro e frequentador antigo do campo, tem a expectativa de recolocar o espaço no calendário de diferentes campeonatos que acontecem na cidade. "Vai ficar muito bom, precisamos dessas obras, pois por muito tempo o campo ficou abandonado. Queremos sediar campeonatos no novo campo, pois assim vamos beneficiar os moradores da região e de demais partes da cidade", disse.

Investimentos

Só no início deste mês, a Prefeitura de Vila Velha autorizou a reforma e a construção de quatro campos de futebol, incluindo o de Ilha dos Bentos. A comunidade de Boa Vista contará em breve com um campo totalmente revitalizado e com mais infraestrutura como novo gramado, vestiário, alambrado, iluminação e arquibancada. Os bairros Normília da Cunha e Barramares também receberão novos espaços de lazer com estrutura similar. Nos próximos dias, também serão assinadas ordens de serviço para a reforma de mais dois campos, que incluem o campo do Nacional, entre o  bairro Boa Vista e Coqueiral de Itaparica, e o campo de Brisamar.

Melhorias também estão sendo realizadas no campo de futebol de Santa Rita e de Novo México, onde novos vestiários estão sendo construídos pela Secretaria de Obras (Semob). O campo de Novo México também recebeu melhorias de infraestrutura como novo gramado, iluminação e um parquinho anexo ao campo.

Além disso, no mês de julho, o município inaugurou um novo campo de futebol soçaite no bairro Vale Encantado. O campo fica localizado na praça do bairro que também foi totalmente revitalizada. A comunidade voltou a frequentar o espaço que se tornou o novo ponto de lazer da região.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72