Vila Velha será primeiro município a ter corredor exclusivo para ônibus

O município de Vila Velha vai contar com o primeiro corredor exclusivo para ônibus no Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo prefeito Neucimar Fraga durante solenidade de assinatura da liberação de recursos para a segunda etapa das obras da avenida Carlos Lindemberg. A nova fase compreende o trecho que vai do entrocamento com a Rodovia Darly Santos até o bairro Jaburuna.

A obra seguirá o mesmo projeto da primeira etapa, com calçadas laterais, ciclovia, estacionamentos, baias nos pontos de ônibus e três pistas de rolamento em cada sentido.

Ao todo, são seis quilômetros de pavimentação. O valor da obra do subtrecho 1 é de R$ 10,3 mil e o serviço será executado pela empresa Contractor Engenharia Ltda. Já o subtrecho 2 tem obra orçada em R$ 10,9 mil e o serviço será executado pela empresa Tracomal - Terraplanagem e Construções Machado Ltda. As duas empresas têm prazo de 16 meses para conclusão.

De acordo com o governador em exercício Ricardo Ferraço, a Carlos Lindenberg é uma das vias mais importantes da Grande Vitória e a restauração ajudará a melhorar as condições de tráfego no local. "As obras da primeira etapa estão praticamente concluídas, inclusive com ciclovia. As obras do viaduto estão avançadas e vão contribuir com o deslocamento de cargas para o Porto de Capuaba", explicou.


Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72