Seminário de Mobilidade Urbana em Vila Velha

 O Cine Teatro da UVV será palco do "II Seminário de Mobilidade Urbana", promovido pelo Conselho de Logística da Asevila (Associação dos Empresários de Vila Velha), que será realizado no dia 15 de setembro a partir das 19:30
horas. O objetivo do evento é buscar alternativas e sugerir novas tecnologias que causem um efeito positivo em relação as demandas do tema, já que a questão da locomoção urbana tem se tornado primordial para a economia dos municípios e do Estado, além de estar diretamente ligado ao bem estar das pessoas.

O seminário contará com dois participantes, sendo um o representante do Ministério de Cidades, Claudio Oliveira da Silva que falará sobre o "Programa Bicicleta Brasil". O programa tem como meta realizar atividades, de forma participativa, para inserção e ampliação do uso de bicicletas como meio de transporte urbano. O outro orador será o arquiteto, urbanista e professor da UFES, André Abe, que discursa sobre o tema "Reestruturação da mobilidade urbana:
democratização do direito à circulação em Vila Velha".

Os dados de 2010 impressionam quando comparados ao ano de 2001: a frota de Vila Velha subiu 87% e a da capital, 60%. No Estado, a frota atual é de 1,2 milhão de veículos, o que contribui para transformar o trânsito capixaba numa aventura imprevisível. Segundo o DETRAN, em 2018, a frota ultrapassará 1,1 milhão de veículos na Região etropolitana, o que representa um crescimento de 132%. O Seminário é aberto ao público, e os interessados podem fazer sua inscrição pelo site www.uvv.br. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem que os participantes doem um 1 quilo de alimento não-perecível.

Serviço:
II Seminário de Mobilidade Urbana
Local: Cine Teatro da UVV
Horário: 19:30 horas
Inscrições: Site UVV


Arquivos relacionados

Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72