Suppin se reúne com empresários de Vila Velha

A Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin) apresentou na manhã de ontem (17/out), como convidada, uma palestra para o Conselho Operacional da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), com o objetivo de mostrar as ações desenvolvidas pelo órgão no município e em todo o estado.

O encontro aconteceu no Centro Empresarial Shopping Praia da Costa e a apresentação foi conduzida pelo diretor-geral da Suppin, Carlos Roberto Rafael, que estava acompanhado do diretor-adjunto, Danilo Juffo e da assessora de Comercialização, Rosânea Sarti.

A reunião contou também com a presença da diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Ana Paula Vescovi, que falou da forma de atuação da instituição junto aos gestores públicos, identificando e formatando um direcionamento especializado para as ações de desenvolvimento a serem implementadas.

Participaram do encontro o diretor do Login TVV-Terminal de Vila Velha, Anderson Carvalho; o gerente-geral do Shopping Praia da Costa, Henrique Denadai; os proprietários da Rede Autobem, Ruy Poncio, e da Multilift, Pedro Paulo Fatorelli; o diretor-técnico da UmiSan, Sandro Paixão; a secretária executiva da Asevila, Karine Ferrari Ribeiro e Dyeneffer Fonseca.

Informou sobre os Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) contratados para sete municípios, e o trabalho que vem desenvolvendo para revitalização e comercialização de áreas nos polos já implantados (incluindo o recente de Baixo Guandu) e nos em implantação (São Domingos do Norte, Vila Pavão, Serra e São Mateus).

Em Vila Velha tem destaque a elaboração do projeto de modificação, junto à prefeitura municipal, do desmembramento e da comercialização de novos lotes; e da concessão a entidades de direito privado (Sesi/Senai), do uso de terreno da Suppin no Micropolo Industrial de Vila Velha (MIVV) para construção de um centro de referência e formação de profissionais do setor de confecções.

Carlos Rafael finalizou sua apresentação explicando o funcionamento do Banco de Polos e Área que a Suppin disponibiliza em seu site, com informações para os órgãos de desenvolvimento e para os empresários sobre todas as áreas, públicas e privadas, disponíveis no estado para instalação de novos empreendimentos.


Comentário

Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72