Semed e Asevila firmam parceria em programa de empreendedorismo

Uma reunião com a Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), realizada na quinta-feira (23), marcou o início de mais uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para promover ações inovadoras que incentivem o empreendedorismo e ampliem as oportunidades para os alunos da rede de ensino.

A secretária executiva da Asevila, Karine Ferrari Fernandes Ribeiro, apresentou os programas "Empreendedorismo e Turismo" e "Aprendendo Logística". O primeiro programa já foi desenvolvido em 2011 na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Luiz Malizeck, em Divino Espírito Santo, e, por meio desta parceria, a Semed estuda a ampliação da iniciativa às demais escolas. Isto porque, em 2012 a rede municipal conta com uma disciplina específica de empreendedorismo.

De acordo com Karine, durante sua execução na escola da rede municipal, o programa "Empreendedorismo e Turismo" alcançou resultados positivos. "Atendemos aos alunos do 6º ano desta escola com o desenvolvimento de diferentes temas. No total foram ministradas 10 horas para cada turma. A participação dos alunos foi muito interessante e satisfatória, com uma premiação, inclusive, ao término das atividades", contou Karine.

Já o programa "Aprendendo Logística" é direcionado para alunos do Ensino médio e técnico em Logística. Em Vila Velha, a proposta é de direcioná-lo para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ampliando ainda mais a oportunidade de inserção desses alunos no mercado de trabalho. Estes jovens, selecionados de acordo com critérios como assiduidade nas aulas e boas notas, têm a possibilidade de ingressar em diferentes empresas (as mantenedoras da ASEVILA) como trainee.

A secretária municipal de Educação, Wanessa Zavarese Sechim, destacou ser relevante esta parceria, que complementa e agrega valor ao trabalho desenvolvido pelo município. "Fico muito feliz com mais esta parceria. Tenho certeza de que podemos avançar ainda mais em qualidade e oportunidade se isso for somado às nossas ações, como a novas disciplinas de Empreendedorismo para o Ensino Fundamental e a de Tecnologia da Informação e da Comunicação para a EJA. Também temos a qualificação social e profissional e a ampliação da EJA na rede de ensino", destacou.

Outras reuniões entre a Asevila e a Semed darão continuidade ao planejamento das ações em parcerias na rede municipal de ensino.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72