Vila Velha promove oficina de Planejamento do Turismo

 

Começou nesta quinta-feira (09), em Vila Velha, as oficinas de planejamento e fortalecimento da gestão municipal de turismo. O evento, de iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) está sendo realizado na Academia de Letras Humberto Campos, na Prainha e segue até esta sexta-feira (10), das 8h30 às 18 horas.

O objetivo é planejar as ações de desenvolvimento do turismo e o fortalecimento da gestão turística do município em consonância com as diretrizes e estratégias definidas no Programa de Regionalização do Turismo Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo, buscando a identidade com a Região Metropolitana.

"As oficinas visam a capacitação e o comprometimento com a política municipal de turismo. Acreditamos que a integração do poder público juntamente com a participação da sociedade será possível a elaboração de ações para a melhoria do turismo", destacou o subsecretário de Cultura e Turismo, Antônio Caliman.

Para João Olavo Medici, presidente do Conselho de Turismo de Vila Velha, o evento é fundamental para discutir sobre o desenvolvimento do turismo de Vila Velha. "Essas oficinas são a base para começarmos a o trabalho de desenvolvimento do turismo sustentável para o município. É a forma de saber onde estamos, onde queremos chegar e como iremos chegar", pontuou.

Ao final do evento será elaborado o Plano Municipal de Turismo, um documento com orientações estratégicas para fortalecer a gestão e promover o desenvolvimento do turismo local e regional. Assim, os participantes poderão perceber como é possível atuar no âmbito municipal com vistas à promoção do turismo sustentável, de forma regionalizada, como prevê o Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Foram convidados para participar das oficinas os representantes da cadeia produtiva local do turismo e dos órgãos municipais que tenham interface com a atividade turística.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72