Unesco e Vila Velha estudam parceria para a Educação

 

A Organização das Nações Unidas para a Educação e Ciência e a Cultura (Unesco) esteve pela segunda vez em Vila Velha, agora em setembro, para dar continuidade aos estudos de implementação do Acordo de Cooperação Técnica com o município.


Durante reunião entre o representante da instituição, Sérgio Gotti, a secretária de Educação, professora Wanessa Zavarese Sechim, e membros do Conselho Gestor da Secretaria de Educação (Semed), o objetivo foi estudar ações a serem desenvolvidas, entre elas a elaboração do documento para dar embasamento ao acordo, além de esclarecimentos dos trâmites jurídicos e técnicos deste documento.


Por meio do Protocolo de Cooperação Técnica, que envolve a Prefeitura de Vila Velha (como Instituição Executora Nacional), o Governo Federal (Ministério das Relações Exteriores) e a Unesco, as ações desenvolvidas na rede municipal de ensino - como formação do Magistério e contratação de consultoria - passarão a contar com a atuação e parceria da Unesco. Vila Velha será a segunda rede municipal de ensino do País a integrar essa iniciativa, desenvolvida há cerca de dois anos no município de São José dos Campos, em São Paulo.


A equipe da Unesco retorna no próximo dia 1º de outubro com o Instituto Internacional de Pesquisas Educacionais (IIPE), da Argentina. O objetivo é contribuir para a construção de uma sistemática por meio de uma avaliação educacional da rede.



Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72