Vila Velha recebe Ministério do Meio Ambiente

 




Vila Velha recebeu nesta quinta-feira (04), a visita da consultora do Ministério do Meio Ambiente, Karin Segala, que veio à cidade para fazer um diagnóstico da situação dos resíduos sólidos do município. "As informações que estamos colhendo aqui hoje serão um balizador das ações que poderão ajudar o Ministério a instrumentalizar o planejamento e apoio para as ações do programa que irá atender à Política Nacional de Resíduo Sólido", explicou Segala.



Na oportunidade, Segala visitou a Central de Tratamento de Resíduos Vila Velha, CTRVV, acompanhada pelos representantes da secretarias de Serviços Urbanos, Altair Marinheiro e Ozeil de Souza Santos. "O aterro atende de forma correta a destinação dos resíduos. Vejo que o município tem o compromisso para o destino final de forma adequada", afirma a representante do Ministério do Meio Ambiente.


Em janeiro, o Ministério do Meio Ambiente lançou o Edital 001/12 para Planos Municipais de Coleta Seletiva e Vila Velha enviou um Plano de Trabalho, que foi selecionado entre 153 participantes. Outros municípios capixabas também foram pré-aprovados. São eles: Vitória, Serra, Cariacica, Cachoeiro e Colatina.



Para o secretário municipal de Meio Ambiente, José Ismael Nardoto, a visita da técnica foi importante para Vila Velha. "O diagnóstico de Karin Segala visa concluir se o nosso plano de trabalho está adequado às nossas necessidades. Sabemos que o Ministério do Meio Ambiente quer se preparar para lançar os próximos editais mais apropriados às demandas e valores que atendam a todos os municípios brasileiros", afirmou.





Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72