Fórum discutirá a revisão do Plano Diretor do Parque Municipal de Jacarenema

 

Na pauta de discussão também está a compensação ambiental que deveria ser destinado à regularização fundiária do parque



O Fórum Popular em Defesa de Vila Velha (FPDVV) convocou para a próxima terça-feira (16) a reunião que discutirá a revisão do Plano Diretor Municipal 2013 e a penhora do dinheiro de compensação ambiental que deveria ser destinado à regularização fundiária do Parque Natural Municipal de Jacarenema (PNMJ).


Conhecido por acompanhar as alterações feitas pela Câmara Municipal de Vila Velha no PDM da cidade, o FPDVV deverá discutir também questões relacionadas à criação do Parque do Penedo.


O projeto conceitual do Centro de Vivência do Monumento Natural Municipal Morro do Penedo foi aprovado em julho deste ano e tem o objetivo de tornar o Penedo um ponto de visitação para que moradores, turistas, pesquisadores e estudantes tenham a oportunidade de conhecer a biodiversidade da Unidade de Conservação e contemplar a beleza natural do manguezal de Aribiri e da Baía de Vitória.


Já sobre a verba de compensação ambiental destinada ao PNMJ, o fórum deverá debater o embargo jurídico de R$ 5.125 milhões, considerados ilegais pela própria procuradoria do município. O valor representa quase que a totalidade da verba de R$ 5.142 milhões destinada à regularização fundiária do parque.


Além deste temas, o FPDVV irá avaliar suas ações durante o ano e os resultados do Seminário Vila Velha Sustentável, promovida por entidades da sociedade civil organizada no município.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72