Museu Vale passará a disponibilizar audioguias

 Ação vai tornar passeios pela exposição permanente do museu mais interativos

A partir deste mês, os visitantes do Museu Vale poderão conhecer a história da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e do próprio museu de uma forma ainda mais interativa e autônoma. É que, para auxiliar na visita do público à exposição permanente sobre a ferrovia - cujos itens ocupam três andares do prédio principal do Museu -, o espaço passará a disponibilizar os chamados audioguias.


Com os equipamentos, que poderão ser retirados gratuitamente na recepção do Museu Vale, os visitantes terão a possibilidade de "percorrer" 25 diferentes trilhas e, por meio delas, conhecer detalhes sobre a origem do local.


Leia mais notícias de Cultura



"A partir de uma narração didática, que busca utilizar um vocabulário acessível a todas as idades, o áudio das trilhas aguça a curiosidade dos visitantes em saber mais sobre a história do Espírito Santo", destaca o diretor do Museu Vale, Ronaldo Barbosa.


Para fazer o passeio interativo, que dura cerca de 45 minutos, os visitantes poderão escolher o idioma do áudio, optando pelo português ou pelo inglês. O percurso da visita incluirá o edifício sede do Museu, o Galpão de exposições, a área externa (de onde se pode avistar a Baía de Vitória), o Centro de Memória da EFVM e a Sala Multimeios, entre outros.


Pessoas com deficiência auditiva também poderão participar do novo tour e, para isso, haverá um audioguia em libras.


Fonte: A GAZETA



Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72