Vila Velha cria o Conselho Municipal de Turismo

 




O prefeito de Vila Velha Rodney Miranda sancionou, em julho a Lei 5.434/13, que cria o Conselho Municipal de Turismo  (Comtur) de Vila Velha. O objetivo da entidade é discutir e propor diretrizes e políticas ao executivo municipal, com o objetivo de fomentar a atividade turística da cidade.



O Conselho Municipal de Turismo é formado por 23 membros, sendo 12 representantes do setor público e 11 do setor privado. Depois da criação do conselho, a próxima etapa será a indicação dos conselheiros titulares e suplentes. Essa indicação será feita pelas próprias entidades do ramo turístico e pela prefeitura.



A posse dos membros do conselho está prevista para ser realizada em agosto. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Simone Modolo, a criação do Conselho Municipal de Turismo é um grande passo na direção da construção de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo em Vila Velha.



"O conselho assegura a participação de todos os envolvidos no setor na discussão do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo, que será o nosso principal desafio", reforça Modolo.


Fonte: Redação Capixabão










Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72