Conferência de Meio Ambiente reúne 200 conferencistas

Texto: Simone Diniz / Foto: Seama/Iema


Inclusão do catador, aprovação de projetos arquitetônicos que contemple espaço para armazenamento de resíduos, tornar a coleta seletiva obrigatória em todos os setores e a inserção da temática resíduo sólido em todas as unidades de ensino foram algumas das propostas aprovadas na Conferência Regional Metropolitana de Meio Ambiente, realizada no último sábado (27), em Vila Velha.  Tanto as propostas como os 100 delegados eleitos representarão o grupo na Conferência Estadual que se realizará nos dias 04 e 05 de outubro.


A conferência reuniu 200 representantes de 13 municípios do Estado. A realidade do Estado, em relação ao tema resíduos, foi apresentada pelo promotor Luiz Felipe Simão. No período da tarde os participantes foram divididos em grupos de acordo com o eixo escolhido: a produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e Educação Ambiental.


Cada grupo apresentou suas propostas e posteriormente o grande grupo pôde eleger as ideias preferidas compondo então o relatório final da Conferência Metropolitana. A última etapa foi a eleição dos 100 delegados  representantes da  sociedade civil, comunidades tradicionais e povos indígenas, setor empresarial e  poder público.


As propostas definidas neste sábado (27) serão levadas para conferência estadual em outubro que serão unidas as propostas definidas nas conferências das regiões Sul/Sudeste, Noroeste e Norte do Espírito Santo.


Definidas as propostas estaduais estas serão levadas a etapa nacional prevista para outubro, em Brasília.

Confira a galeria de fotos no Facebook da Prefeitura.

 

Fonte: PMVV

 


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72