Vem aí a 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia



 Em outubro deste ano o Governo do Espírito Santo irá realizar o maior evento de popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação do País, a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Já em sua 10ª edição e com tema "Ciência, Saúde e Esporte", a Semana tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências e a popularização do setor científico. Promovida pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), o evento acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória.

 
O evento promove atividades de fomento à ciência, tecnologia e inovação. Participam empresas, órgãos públicos, pesquisadores e sociedade em geral. No ano passado a Semana recebeu a visita de 75 mil pessoas e foi considerada a maior do Brasil, passando a fazer parte do circuito das 12 feiras mais importantes do mundo. Nesta edição a Semana receberá Inovadores de sete países: Portugal, Itália, Hungria, Bósnia Herzegovina, Ucrânia, Rússia e Suíça e a estimativa é que 100 mil pessoas passem pelo evento.

 
Ao todo serão mais de 200 atividades, que incluem palestras, mostras, vídeos e invenções, oficinas, jogos e atrações culturais. A novidade deste ano é um balão que levará os alunos para uma viagem divertida e inteligente. A bordo, além de terem uma vista aérea de Vitória, aprenderão física, geografia, química e história.

 
Uma das atividades é o Salão do Inventor Brasileiro, uma mostra de invenções com desenvolvimento de novos produtos e processos para facilitar o dia a dia da sociedade, realizada pelo Instituto Brasileiro de Inovação. Outra atividade é o Circuito Metropolitano de Popularização da Ciência, promovido pela Secretaria de Educação de Vitória, que apresenta maneiras divertidas de aprender ciência.

 
Para os empreendedores, as atividades são as Incubadoras de Empresas, Innova World e Inovafindes. Elas apresentam oportunidades para o inovador se tornar um empreendedor, impulsionando a criação, desenvolvimento e competitividade. E quem gosta de esportes poderá conferir uma diversificada programação como a Copa ES de Futebol Feminino e palestras com atletas capixabas de nível nacional.
 

Promovidos por órgãos estaduais, haverá a Feira de Inovações Rurais do Incaper, Mostra de Pesquisas apoiadas pela Fapes, Mostra de Ciências e Inovação, Feira de Ciências e Engenharia e o Livro Livre. Todas elas com intuito de incentivar as pesquisas, criações e desenvolvimento de atividades que tenham CT&I como base.


Informações à Imprensa: Lívia Bernabé Assessoria de Comunicação - SECTTI (27) 3636-1822 (27) 9964-2490


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72