Conselho de Turismo da Asevila apresenta propostas ao executivo municipal

 




O conselho de turismo da ASEVILA - Associação dos Empresários de Vila Velha se reuniu na última quinta-feira (19) no Champagnat Praia Hotel, para discutir diretrizes para a fomentação do turismo na cidade canela verde. Os conselheiros acompanharam uma palestra com a equipe da secretaria municipal de Turismo.


A apresentação ficou por conta da secretária de Turismo do município, Simone Módolo. De forma detalhada a secretária apresentou várias ações em andamento e que serão feitas no tocante ao turismo em Vila Velha. Entre elas , se destaca a revitalização do Parque da Prainha, região por onde começou a colonização do Espírito Santo. No projeto de revitalização está incluso a construção de áreas para romeiros, lanchonetes, restaurantes, marina pública, e uma área para grandes eventos. O investimento, custeado pelo Governo do Estado, será de R$ 35 milhões. "Revitalizar o Parque da Prainha sempre foi também um anseio da ASEVILA. Creio que seja um dos principais projetos da secretaria. E vamos fazê-lo juntos", destacou a secretária.


Pensando em receber ainda melhor os turistas, os conselheiros discutiram durante o encontro uma forma de investir na qualificação dos funcionários que trabalham diretamente com turismo como, por exemplo, em hotéis e restaurantes. E ainda qualificar a mão de obra que está fora do mercado de trabalho. "Vila Velha é um produto vendido pelas principais companhias de viagens. Mas só vamos garantir que estes turistas voltem ou falem bem daqui tendo um acolhimento de qualidade somado a bons serviços", explicou a secretária.


A coordenadora do conselho de turismo da ASEVILA, Grazielle Linhares Fraga Reis lembrou que cerca de 70% dos projetos apresentados por Simone Módolo foram concebidos ou discutidos pela entidade nos últimos meses. "Secretária, vejo aqui a lista e fico feliz em saber que a ASEVILA teve, tem e vai ter uma participação ativa no progresso do turismo em Vila Velha", lembrou. 


O conselho também sugeriu outras ações como a sinalização das ciclovias e das calçadas ao longo das praias e a realização de um Famtur para visitação nos museus de Vila Velha.




Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72