Praia da Costa sediará a quarta etapa do Circuito Municipal de Praia

 



Um cenário paradisíaco com modalidades que mantêm o verão sempre vivo. Esse é o Circuito Municipal de Praia, evento consolidado nas areias da Praia da Costa, Vila Velha, que recebe nesta sexta (04), sábado (05) e domingo (06) sua quarta etapa com as modalidades de vôlei, futevôlei, beach tennis e frescobol.

 

O evento, que tem mobilizado atletas de todo o Estado, tem início às 12 horas da sexta-feira e traz, nesta edição, uma grande novidade. O Circuito contará com uma etapa do mundial e do brasileiro de beach tennis, levando para as areias da Praia da Costa jogadores de fora do país. Ao todo, são esperados mais de 300 atletas, participando de todas as modalidades.

 

Durante o ano serão realizadas mais duas etapas, com o intuito de valorizar o esporte, socializar atletas e comunidade, além de divulgar o potencial esportivo e turístico de Vila Velha.

 

Os atletas capixabas do beach tennis Daniel Nascimento e Bruno Marinho estão ranqueados nacionalmente, onde disputaram as etapas do brasileiro em vários estados, figurados entre os sete melhores jogadores do Brasil pelo ranking da CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis), tendo como resultado mais significativo, no Campeonato Mundial de Beach Tennis, realizado em Aruba, em 2011, ficando entre as 15 melhores duplas da categoria profissional.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Salgado, o circuito veio em boa hora. "Estávamos em processo de elaboração do planejamento estratégico deste ano e pensamos em valorizar esportes esquecidos, mas com grande potencial. Nossas praias estão entre as mais belas do país, e a prática destes esportes valorizam ainda mais o município. Daí veio a ideia de profissionalizar e desenvolver nossos atletas, criando o Circuito Municipal de Praia", afirma Alexandre.

 

O público prestigiou a iniciativa da Prefeitura de Vila Velha comparecendo, vibrando e fazendo das três primeiras etapas do Circuito Municipal de Praia um sucesso. A quarta etapa começa na sexta-feira, ao meio-dia e encerra domingo, às 16 horas. A arena fica em frente à farmácia Magistral, na Praia da Costa.

 

www.facebook.com/esportenavila



Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72