Incentivo ao empreendedorismo no ES

 

O projeto Shell Iniciativa Empreendedora dará início ao 1º ciclo de palestras do programa no Espírito Santo. O evento é gratuito e voltado para os interessados em melhorar seu negócio ou para os que sonham em abrir o próprio empreendimento. No Estado, as palestras acontecem em Vila Velha, Marataízes, Piúma, Anchieta, Presidente Kennedy e Itapemirim, onde o projeto atua.


Além de abordar temas como "o que é o empreendedorismo?" e "o que fazer para se tornar um empreendedor de sucesso?", as palestras também tratarão da importância dos negócios para o desenvolvimento local e das diversas oportunidades da cadeia de óleo e gás no Estado.


            No município canela-verde o ciclo de palestras tem o apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha (ASEVILA). "Tudo que tem o intuito de aprimorar o empresariado é válido e deve ser incentivado, pois quem ganha com isso é o município", explicou o diretor-coordenador da ASEVILA, Anderson Carvalho. Em Vila Velha, a palestra acontece na próxima quarta-feira (30) na sede da Faculdade Estácio de Sá a partir das 19h.


A proposta das palestras é estimular a cultura da sustentabilidade, inovação e do empreendedorismo, buscando o desenvolvimento socioeconômico e a formação de líderes empresariais. "Aquele que inicia um negócio é um agente transformador e pode beneficiar uma rede de pessoas", disse Loren Almeida, gestora do Shell Iniciativa Empreendedora.


O ciclo de palestras também acontece em municípios do norte do Rio de Janeiro.


Mais informações pelo site www.iniciativaempreendedora.org.br  ou pelo email faleconosco@iniciativaempreendedora.org.br


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72