Equipes da Defesa Civil realizam vistorias em residências

 


A Prefeitura de Vila Velha está vistoriando as residências que, durante as fortes chuvas de dezembro, tiverem ocorrências registradas na Defesa Civil do município. No período das chuvas, foram registradas mais de 1,2 mil ocorrências, sendo que mais de 300 referem-se à condição estrutural da casa ou geológica do terreno.

Desde o início dos trabalhos, na última sexta-feira (03/01), até esta segunda-feira (06/01), já foram vistoriadas 200 casas.  Muitas delas apresentaram risco estrutural causado pelas fortes chuvas. No ato da vistoria, os técnicos orientam as pessoas dos procedimentos que devem adotar. Nos casos extremos, a pessoas são notificadas a deixar as residências.

Oito equipes formadas por técnicos da Defesa Civil, arquitetos, engenheiros e assistentes sociais estão vistoriando as casas.  Os profissionais já realizaram visitas em todas as cinco regiões administrativas do município. O trabalho vai acontecer até que todas as casas que tiverem registro na Defesa Civil por problemas estruturais sejam vistoriadas. Os técnicos que estão trabalhando nesse serviço são profissionais das secretarias de Prevenção e Combate à Violência, Serviços Urbanos, Obras e Planejamento.

Além da vistoria do imóvel, os assistentes sociais estão entrevistando as famílias e fazendo um cadastro social. O banco de informações poderá nortear ações futuras da Prefeitura de Vila Velha em diversas áreas.  Este mesmo cadastro está sendo feito ao sábado durante o evento de cidadania nos bairros para atender as pessoas que foram vítimas das chuvas. A primeira ação aconteceu em Guaranhuns e próximo sábado será em Pontal das Gaivotas.

Informação: A Prefeitura de Vila Velha informa ainda que os vistoriadores que estão trabalhando nessa ação estão devidamente uniformizados com a camisa da Defesa Civil de cor laranja e identificados com o crachá funcional da Prefeitura Municipal de Vila Velha. Qualquer outra pessoa que não esteja devidamente identificada não faz parte desta ação e por questão de segurança, não seja não sejam atendidos e nem repassada nenhuma informação. 

Fonte; PMVV


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72