Reunião prevê melhoria no turismo de Vila Velha


Ações que intensificam um turismo de qualidade no município de Vila Velha foram pautadas na quinta-feira, 16, no Hotel Champagnat. O Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), convidou a secretária Simone Modolo e equipe, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vila Velha, a Secretaria do Estado de Turismo (SETUR), a Vale e o arquiteto Marcelo Lindgren, para pontuar a criação de um projeto de qualificação urbana para a Barra do Jucu e a Orla de Vila Velha. 

Outro ponto em questão foi a elaboração das placas com QR Code, do Convento da Penha e Igreja do Rosário, na qual, já foi protocolado um ofício junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) solicitando as devidas informações dos monumentos históricos.
Sobre o projeto de qualificação urbana da Barra do Jucu, foi agendada uma reunião entre Município, Estado e Asevila para definir o escopo do projeto.

Sobre a Barra do Jucu
A praia da Barra do Jucu fica localizada a apenas 15 quilômetros do centro da cidade de Vila Velha, é um tranquilo balneário que abriga montanhas, rios, mar e reservas ecológicas no mesmo lugar. Além disso, é conhecida por suas tradicionais festas de manifestação folclórico/religiosa, o Congo, e possui rica gastronomia à base de massas, peixes e de frutos do mar.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72