Representantes de Vila Velha Planejam Desenvolvimento para Cidade.


O desenvolvimento econômico de Vila Velha foi tratado durante reunião da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) que contou com representantes da Prefeitura Municipal e dos conselhos operacional e de logística da entidade. 

O encontro aconteceu no dia 24 de março, no hotel Transamérica Pasargada, em Vila Velha, e programou que, entre os destaques a serem pautados para alavancar o desenvolvimento da cidade nos próximos projetos estão: economia solidária, criativa, vocacional, circuitos de agroturismo, incentivos fiscais e educação.

Da Asevila, participaram os conselheiros da Asevila Anderson da S. de Carvalho; André Ricardo Beltrane; Aurélio Pretti Ribeiro; Bernardo Moretzsohn; Carlos Eiras; Fernando Cobe; Luiz Henrique da R. Reis e Walter Inglez, e a secretária executiva Karine Ferrari Ribeiro. 

Representando o poder público municipal estavam o secretário de desenvolvimento econômico, Antonio Marcus Carvalho Machado, e a subsecretária de desenvolvimento econômico, Simone Pacheco.
No que tange à economia solidária foram pontuadas ações quanto à destinação correta dos resíduos sólidos e logística reversa. 

Para a economia criativa, a proposta é de criação de centros multilinguístico, de pesquisa e pólos de ciência e tecnologia, e na vocacional, envolver os ramos turístico e portuário.

Durante o evento, foram mencionadas, ainda a relevância da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), da lei de incentivos fiscais e a redução das taxas que estão sendo cobradas nos estabelecimentos (bares, restaurantes, shoppings e outros) que funcionam acima do horário permitido. Na área de educação, a sugestão é de criação de uma escola pública de paisagismo.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72