Vila Velha terá um Centro de Iniciação ao Esporte

Atletas e comunidades de Vila Velha podem comemorar. O Ministério do Esporte contemplou o bairro Jabaeté com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), ampliando a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado. A assinatura do contrato será realizada nesta quinta-feira (24) pelo prefeito Rodney Miranda, junto à Caixa Econômica Federal, que representa o Ministério dos Esportes, às 9h30, na Prefeitura.

O Centro de Iniciação possuirá um ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo. O CIE contará ainda com acessibilidade com rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados e espaço para cadeiras de roda nas arquibancadas.

Conforme previsto no cronograma, a obra terá inicio no próximo ano e será entregue em 2015.  O Centro de Iniciação ao Esporte de Jabaeté está orçado em R$ 3,6 milhões e será custeado pelo Governo Federal.  Cabe à Prefeitura disponibilizar o terreno previamente nivelado, em condições de acesso (água, esgoto, etc.) e com características adequadas à implantação.

O bairro Jabaeté, situado na região 5, dispõe de uma área de 7.000 m² para implantação adequada do projeto, integrando, num só espaço físico, atividades e prática voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Solenidade - Estarão presentes ao evento de assinatura do contrato  o superintendente regional sul da Caixa Econômica Federal, Carlos Aurélio Linhalis, o secretário de esportes e lazer, Alexandre Salgado, e líderes comunitários de Terra Vermelha, Normília, Jabaeté e Morada da Barra, além dos representantes das modalidades esportivas que serão implantadas no CIE.

Brasília - Após o chamamento público aberto a todas as secretarias de esporte municipais, o secretário de Vila Velha Alexandre Salgado visitou pessoalmente o ministro de esporte, José Aldo Rebelo, expondo a necessidade de investimentos em Vila Velha.  De volta ao município canela-verde, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura cadastrou o projeto junto ao Ministério do Esporte, que acatou o pedido.

Para Alexandre Salgado, o município vive um novo tempo. "As ações são planejadas de forma estratégica e no esporte não é diferente. Modificamos o organograma da secretaria de esportes criando três coordenações, com o intuito de focar na elaboração de projetos e captação de recurso em âmbitos federal, estadual e municipal (recurso próprio). Com essa estratégia, nos aproximamos muito do ministério do esporte, onde cadastramos diversos projetos e o CIE é a primeiro resultado desta ação. Até 2016, teremos muita coisa para implantar na cidade", afirma Alexandre.

Fonte: PMVV


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72