Assinatura de convênio agilizará formalização de empresas em Vila Velha


Nesta quinta-feira (24), o prefeito Rodney Miranda assinou um protocolo de intenções para que seja instalada no Município uma delegacia da Junta Comercial, com o objetivo de agilizar o processo de formalização de empresas. 
A partir da instalação da delegacia em Vila Velha, quem quiser solicitar a formalização de empresa localizada no município não precisará mais se deslocar até Vitória. Apenas três municípios do Estado contam com delegacias da Junta Comercial: Colatina, São Mateus e Linhares. 
Como a Junta Comercial recebe solicitações de abertura de empresas de todo o Estado, o tempo de espera para avaliação dos casos é, em média, de 45 dias. Com a delegacia no município, a pessoa levará até cinco dias úteis para formalização, ganhando em rapidez.
A cerimônia de assinatura do convênio teve participação de representantes da Junta Comercial, de associações de contadores e da Prefeitura de Vila Velha.
Registros na Junta passam de 40 mil 
O município de Vila Velha possui, ao todo, 41.197 registros ativos na Junta Comercial do Espírito Santo, sendo que nos últimos 12 meses foram abertas 1.341 novas empresas, além de 4.781 registradas como microempreendimento individual.  
Fonte:http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2014/07/assinatura-de-convenio-agilizara-formalizacao-de-empresas-em-vila-velha-5459


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72