Conselho de Logística da Asevila debate sobre a mobilidade urbana de Vila Velha

O Conselho de Logística da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), juntamente com os seus representantes, se reuniram no dia 05 de agosto, na sede da entidade, com o secretário de Transporte e Trânsito da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), Romário de Castro, e o Engenheiro Manoel Rodrigues para tratarem de assuntos que envolve a mobilidade urbana da cidade.
O secretário de Transporte reforçou a importância da Asevila na execução do Plano Estratégico (PE) 2013/2016 de Vila Velha e apresentou toda a estrutura do Programa de Mobilidade Urbana que está sendo estudado. Ele esclareceu, ainda, que há dois milhões de reais em verba parlamentar em andamento para a execução do Plano de Mobilidade Urbana do município.
Durante a conversa foram sugeridas pela Asevila campanhas educativas contínuas de conscientização no trânsito e mudanças no envio das multas de trânsito para que cheguem com rapidez ao infrator, a fim de não perder sua função educativa, pois há relatos de demora de até dois anos. Foi relatado a falta de guarda municipal em horários de pico, principalmente em pontos estratégicos, e sugeridos treinamento dos guardas e sincronização dos semáforos. Também foi indicado na Av. Jair de Andrade ser transferida a ciclovia para a Rua Belém e a ciclovia da Av. Jerônimo Monteiro ser transferida para a Av. Henrique Moscoso ou Castelo Branco.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72