Asevila realiza reunião com autoridades da área de logística

Boas expectativas para os sistemas viário e logístico de Vila Velha. Em recente reunião realizada pelo Conselho de Logística da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), no dia 11 de setembro, e que contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e da Secretaria de Transportes e Trânsito de Vila Velha, foram apresentados alguns importantes projetos já em andamento no município.


De acordo com o secretário da Setop, Fábio Damasceno, foi enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o projeto com dois trechos da 477 - Leste Oeste, para captação de recursos, via PAC.


Já em relação à ES 388, o secretário informou que foi feita licitação, tendo a empresa Técnica saído vencedora. O projeto será classificado dentro do Programa Especial de Apoio aos Estados - PROPAE, sendo que o primeiro trecho urbano custará aproximadamente R$ 20 milhões e o segundo, rural, cerca de R$ 30 milhões.


A questão da segurança pública foi outro ponto discutido na reunião. De acordo com André Beltrane, gerente do Núcleo de Atendimento da Rodosol e conselheiro da Asevila, a concessionária, assim como agentes de trânsito de Vila Velha e Vitória, e entidades como o DER, a Arsi e a Setop estão participando de um grupo no Governo do Estado, liderados pelo secretário André Garcia, para atuar com ações emergenciais na mobilidade urbana.


E as discussões sobre logísticas devem continuar. Uma próxima reunião será agendada entre a Asevila e a Atres para debater o projeto da 447, assim como  as interferências no transporte de carga na região da Glória. 


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72