Temporada de verão aquece economia de Vila Velha

Férias e verão, combinação perfeita para milhares de pessoas que querem arrumar as malas e aproveitar os próximos meses para conhecer novos lugares. Nessa época do ano um dos destinos preferidos certamente é da cidade de Vila Velha, bastante conhecida por seu grande potencial turístico, afinal, o município conta com belíssimas praias, áreas de preservação ambiental, monumentos históricos de grande relevância como o Convento da Penha, entre muitas outras opções de lazer. Por isso, a expectativa é de que o número de visitantes seja bastante significativo.

Atentos ao crescimento de público na cidade, o setor empresarial se movimenta para atender a nova clientela. Um deles é Ademar Belizário, proprietário da Reserva do Gerente, alambique premiado nacionalmente, localizado na Ponta da Fruta. De acordo com ele, a previsão é de que o número de turistas que comparecerá ao sítio para conhecer o processo de produção e consumir sua cachaça dobre, chegando a cerca de 1000 pessoas. Nas visitas à Reserva do Gerente, além de provar a bebida fabricada no local, os frequentadores podem desfrutar de um ambiente rural com diversos cultivos agrícolas e criação de animais exóticos, como avestruz.

Na Chopperia Veleiro, localizada na Praia da Costa, o sentimento em relação ao aumento do fluxo de turistas também é de otimismo. Segundo um dos proprietários do bar, o empresário Fabrício Saiter, a expectativa é de que o aumento do número de freqüentadores gire em torno de 20% a 30%. Segundo Fabrício, para atender melhor os clientes, a chopperia terá seu espaço ampliado com a construção de uma nova área, sem cobertura, voltada principalmente para os banhistas que desejam permanecer expostos ao sol. O cardápio também trará novidades. Novos pratos estão sendo elaborados pela chef de cozinha Cláudia Moulin.

O setor da construção civil também está atento ao crescimento da movimentação de turistas em Vila Velha. "É muito comum as pessoas virem visitar o município, se encantarem e desejarem comprar um imóvel de praia da cidade. Por isso, para atender a essa demanda em potencial, estamos reforçando o número de corretores em nossos estandes de venda, especialmente nos finais de semana. Afinal, temos produtos a venda que são os preferidos deles, os imóveis compactos, localizados perto da praia e com preços atrativos", explica Roberto Puppin, diretor da Città Engenharia.

Vila Velha na rede
Outra iniciativa promete aquecer ainda mais o turismo na cidade. Trata-se do Portal Visite Vila Velha, idealizado pelo Conselho de Turismo da Associação dos empresários de Vila Velha (Asevila), com lançamento está previsto para o início do mês de janeiro. O objetivo do site é promover as potencialidades turísticas do município, destacando sua localização estratégica, natureza privilegiada, praias, culinária, história, cultura e áreas para prática de esportes radicais.

O Conselho de Turismo da Asevila também colocará no site links sobre os eventos realizados na cidade, como a Festa da Penha, feiras e a Corrida 10 milhas Garoto, além de divulgar o turismo de negócios, impulsionado pela recente descoberta de jazidas de petróleo, pela mineração e aumento significativo do mercado imobiliário.

Quem visitar site não pode deixar de conferir, ainda, a galeria de fotos dos pontos turísticos da cidade. Imperdível.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72