Aula de turismo e empreendedorismo para alunos de Vila Velha

A partir do dia 30 de março estudantes da 6ª série da rede municipal de Vila Velha terão aulas de turismo e empreendedorismo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) e a Associação Junior Achievement do ES, que desenvolve o programa "Introdução ao Mundo dos Negócios". A primeira escola a receber o programa será a Unidade Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Malizeck, em Itapoã.

Por acreditar no potencial que Vila Velha tem para o turismo, a Asevila entende a importância de trabalhar esse tema junto aos adolescentes para que eles conheçam melhor a cidade onde moram e se conscientizem do valor do turista para o desenvolvimento do município.

O conteúdo será ministrado em cinco aulas, que terão os seguintes temas: História e Pontos Turísticos/ Organização, Perfil Profissional/ Administração de Carreira, Infraestrutura do Turismo/ Produção, Sensibilização Turística/ Marketing e Sustentabilidade/ Venda Pessoal.

Ao término do módulo os alunos serão convidados a produzir um desenho sobre os pontos turísticos da cidade. O melhor desenho será publicado no jornal "Turismo e Serviços". Além disso, o ganhador receberá como prêmio um jantar no Restaurante Regina Maris. Também será realizada uma dinâmica na qual os estudantes serão os guias turísticos. Quem se sair melhor na função irá ganhar Kits da Chocolates Garoto.

Saiba mais sobre o programa Introdução ao Mundo dos Negócios:
O Programa Introdução ao Mundo dos Negócios fornece informações práticas a alunos de 6ª séries sobre a organização e a operação de negócios em um mercado de livre iniciativa. É desenvolvido em sala de aula, através de 05 encontros semanais de 45 minutos. Este programa é apresentado por orientadores voluntários com vivência de negócios, treinados pela Junior Achievement.

Objetivos do aprendizado:
- Complementar o currículo básico com habilidades e conceitos relacionados ao mundo dos negócios.
- Desenvolver a consciência do aluno sobre a operação e as responsabilidades num sistema de livre iniciativa.
- Auxiliar os alunos a compreender a importância da educação e a necessidade de frequentar a escola, bem como oferecer oportunidades de aprendizado sobre carreiras.

Os conceitos são passados através de discussões orientadas, exercícios escritos, trabalhos em grupo, simulações e jogos proporcionando um ambiente agradável para o aprendizado. Ao final do curso o aluno recebe certificado de conclusão.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72