Vila Velha ganha dois novos conselhos municipais

Conselho Gestor do Monumento Natural do Morro do Penedo e Conselho da Área de Preservação Ambiental da Lagoa Grande, que têm como objetivo ampliar a participação popular na gestão pública. Paralisado desde 2007, o Conselho Municipal do Parque Natural de Jacarenema será reativado. Todos os três contarão com representantes de diversas entidades, como a Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila).

A posse dos conselheiros acontecerá durante a IX Feira da Terra, cujo tema será "Educação ambiental: o lixo que produzimos é nossa realidade",  será realizada entre os dias 18 e 22 de maio. Os conselhos irão tratar da criação de políticas públicas relacionadas a três grandes patrimônios ambientais do município. Para o membro da Câmara de Meio Ambiente da Asevila, Ricardo Braga, a criação dos conselhos é uma iniciativa muito importante. "Os conselhos são relevantes instrumentos de gestão de cada uma das unidades de conservação contempladas", explica.

A Reserva de Jacarenema, possui vegetação de restinga e Mata Atlântica, além de ser cortada pelo Rio Jucu e possuir diversas espécies da fauna e da flora. Situada em Ponta da Fruta, a Lagoa Grande fica próxima a Praia da Baleia. Já o Morro do Penedo localiza-se nas proximidades do Porto de Capuaba e é uma massa granítica de 135 metros de altitude.


Comentário

  • Nome Completo:
    Email:
    Digite aqui seu Comentário:
    Enviar
Espírito Santo em Ação © Copyright 2009, Asevila

Av. Luciano das Neves, 209, Edf. Dom Estevam, sala 506, Centro, Vila Velha - ES
CEP: 29.100-201 / CNPJ: 09.238.172/0001-72